Missão de informar para os estudantes da área de petróleo e gás e interessados as informações atuais
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017
domingo, 26 de fevereiro de 2017
REDUÇÃO DE IMPORTAÇÃO DE GÁS DA BOLÍVIA SEGUNDO A PETROBRAS!
Petrobras reduz para 45% importação de gás da Bolívia
"A queda na importação reflete a redução conjuntural da demanda brasileira termelétrica e do mercado industrial", disse a petroleira
Por Reuters
access_time15 fev 2017, 14h09
NOTÍCIAS SOBRE

Petrobras: a empresa tem importado pouco mais de 30 milhões de metros cúbicos/dia de gás da Bolívia nos últimos anos (Ueslei Marcelino/ Reuters)
Rio de Janeiro – A Petrobras reduziu a importação de gás natural da Bolívia para cerca de 45 por cento do volume máximo diário contratado com a estatal boliviana YPFB, devido à queda das demandas industrial e termelétrica e ao aumento da oferta nacional do insumo, disse a companhia à Reuters.
“A queda na importação reflete a redução conjuntural da demanda brasileira termelétrica e do mercado industrial, somada ao aumento da oferta de gás nacional, e está de acordo com as obrigações e direitos da Petrobras em seus contratos”, disse a empresa, após questionamentos enviados pela Reuters.
A Petrobras tem importado pouco mais de 30 milhões de metros cúbicos/dia de gás da Bolívia nos últimos anos.
sábado, 25 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
RECORDE DOS AMERICANOS EM RELAÇÃO A RESERVA DE PETRÓLEO!
Reservas de petróleo nos Estados Unidos batem recorde
Na semana encerrada nesta sexta-feira, as reservas comerciais de petróleo aumentaram em 9,5 milhões de barris, a 518,1 milhões de barris
Por AFP
access_time15 fev 2017, 15h50 - Atualizado em 15 fev 2017, 17h51
NOTÍCIAS SOBRE

Petróleo: os estoques de gasolina tiveram um aumento de 2,8 milhões de barris (Getty Images)
Os Estados Unidos informaram nesta quarta-feira que suas reservas de petróleo subiram mais do que o esperado e bateram um recorde histórico.
Na semana encerrada nesta sexta-feira, as reservas comerciais de petróleo aumentaram em 9,5 milhões de barris, a 518,1 milhões de barris, informou o Departamento de Energia.
A estimativa média de analistas na agência Bloomberg era de alta semanal de somente 3,5 milhões de barris.
A organização privada American Petroleum Institute (API) calculou um aumento similar ao anunciado oficialmente.
Os estoques de gasolina tiveram um aumento de 2,8 milhões de barris. Os analistas da Bloomberg tinham previsto um aumento de apenas meio milhão.
Os inventários de destilados caíram 700.000 barris. Na Bloomberg, os especialistas previram uma queda de um milhão de barris.
domingo, 19 de fevereiro de 2017
CAÍDA DA PRODUÇÃO DA PETROBRAS ENTENDE PORQUE?
Produção de petróleo da Petrobras cai 3% em janeiro
A queda se deve, principalmente, à parada programada na plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul,
Por Reuters
NOTÍCIAS SOBRE

Petrobras: a produção da Petrobras no pré-sal atingiu o volume recorde de 1,28 milhão de barris por dia em janeiro
São Paulo – A Petrobras produziu em média 2,23 milhões de barris de petróleopor dia (bpd) no Brasil em janeiro, queda de 3 por cento em relação a dezembro, informou a estatal nesta quarta-feira.
A queda se deve, principalmente, à parada programada na plataforma P-40, localizada no campo de Marlim Sul, e à manutenção de poços interligados no Parque das Baleias, também na Bacia de Campos, disse a Petrobras.
Já a produção da Petrobras no pré-sal atingiu o volume recorde de 1,28 milhão de barris por dia em janeiro.
CORTE NA PRODUÇÃO DE PETRÓLEO PODERÁ SER MAIOR SEGUNDO OPEP!
Opep poderá estender cortes se excedente persistir, dizem fontes
O grupo, junto com a Rússia e outros produtores de fora da Opep, fechou acordo no fim de 2016 para reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia
Por Reuters
access_time16 fev 2017, 17h44

Opep: o acordo entrou em vigor em 1º de janeiro e dura seis meses (Wikimedia Commons)
Riad – A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) poderá estender seu acordo de cortes de produção com produtores de fora do grupo ou até mesmo aplicar cortes maiores a partir de julho caso os estoques globais de petróleo não caiam para o nível almejado, disseram fontes da Opep.
O grupo, junto com a Rússia e outros produtores de fora da Opep, fechou acordo no fim do ano passado para reduzir a produção em 1,8 milhão de barris por dia para reduzir um excedente global que derrubou os preços. O acordo entrou em vigor em 1º de janeiro e dura seis meses.
Para que os estoques globais de petróleo caiam em 300 milhões de barris para a média de cinco anos, os países produtores devem aderir 100 por cento ao acordo e o crescimento na demanda por petróleo precisará se manter saudável, disseram as fontes.
“Se tivermos a adesão completa de todos, os estoques irão cair. Em algum momento no meio deste ano, pode ser que eles fiquem perto da média de cinco anos. Mas isso se você tiver 100 por cento de adesão”, disse uma fonte da Opep.
“A pergunta é: em quanto eles cairão? Para isso, você precisa esperar pra ver.”
A Opep se reúne novamente em 25 de maio para decidir sobre a política de oferta, com produtores de fora do grupo possivelmente também convidados para participar.
EMPRESA RUSSA INICIA A PERFURAÇÃO AQUI NO BRASIL
Estatal russa começa perfuração de petróleo no Brasil
Rosneft informou que começou a perfurar o primeiro poço na bacia do rio Solimões
Por Estadão Conteúdo
access_time17 fev 2017, 11h47

Rio Solimões: empresa comprou fatia em projeto da PetroRio em 2015 (Antonio Milena/Veja)
A Rosneft, estatal de petróleo da Rússia, começou a perfurar seu primeiro poço de exploração na bacia brasileira do rio Solimões, comunicou na quinta-feira, 16, a empresa.
A companhia comprou uma participação de controle no projeto de petróleo e gás na região amazônica da PetroRio em 2015.
“A Rosneft planeja perfurar ao menos quatro poços nesta campanha de exploração com o plano de obter informações geológicas para determinar o potencial de recursos de hidrocarboneto na bacia do Solimões”, informou.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo
.
.
Assinar:
Postagens (Atom)