domingo, 17 de fevereiro de 2019

Petrobras desembolsa fortuna para acabar com disputa de royalites de petróleo

Petrobras pagará para acabar com uma disputa de royalties de petróleo
Resultado de imagem para imagens petrobras

A petroleira estatal brasileira Petróleo Brasileiro SA afirmou nesta quinta-feira que concluiu uma longa disputa com o regulador de petróleo da ANP, concordando em pagar 3,5 bilhões de reais (940 milhões de dólares) para acabar com uma disputa de royalties de petróleo.
Resultado de imagem para imagens petrobras
Desde 2014, a disputa pelos chamados campos petrolíferos de Whale Park surgiu depois que a ANP decidiu unificar os campos de Jubarte, Cachalote, Caxaréu, Baleia Franca, Baleia Anã, Baleia Azul e Pirambú, exigindo da Petrobras, como é conhecida a empresa. , para pagar mais em participações especiais, um passivo semelhante a um royalty.
Resultado de imagem para imagens petrobras
  
A Petrobras disputou por muito tempo a decisão da ANP, levando a uma extensa disputa e intervenção da Corte Internacional de Arbitragem.
No entanto, a Petrobras disse na quinta-feira que concordou em resolver o caso, com os 3,5 bilhões de reais a serem refletidos nos resultados do quarto trimestre de 2018.
Resultado de imagem para imagens petrobras
Em comunicado, a ANP informou que uma primeira parcela de R $ 1,1 bilhão será paga em dinheiro, com o restante da parcela paga ao longo de 60 meses.


Fonte: opetroleo

Nenhum comentário:

Postar um comentário