EQUINOR DIZ QUE HÁ POTENCIAL PARA REDUZIR PREÇO DE EQUILÍBRIO DE CARCARÁ PARA MENOS DE 35 DÓLARES POR BARRIL
A norueguesa Equinor acredita que é possível reduzir o breakeven (ponto de equilíbrio onde a empresa deixa de perder dinheiro e passa a ganhar e equilibrar o capital investido) do campo de Carcará, na Bacia de Santos. Segundo a chefe das operações da companhia no Brasil, Margareth Øvrum, é possível diminuir o número dos atuais US$ 35 dólares por barril. A declaração foi feita durante evento do mercado de capitais em Londres, na Inglaterra.
A executiva disse ainda no encontro sobre as metas para outro importante ativo, o campo de Roncador, na Bacia de Campos. Oevrum disse que a taxa de recuperação do ativo está atualmente na faixa de 29%, mas a meta de longo prazo da companhia é 40%. Ela ainda acrescentou que a estatal norueguesa está confiante de que poderá aumentar sua lucratividade no campo.
A Equinor é a operadora com 76% de participação no bloco BM-S-8 offshore na Bacia de Santos, que contém uma parte significativa do campo de Carcará, umas das maiores descobertas do pré-sal nos anos recentes. Em Roncador, a empresa norueguesa possui 25% de participação adquiridos da Petrobrás, no ano passado.
Fonte:Petronoticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário